quarta-feira, 11 de março de 2009

Palmeiras encara Ituano Para tentar aumentar a vantagem contra os rivais

Na teoria, os jogadores do Palmeiras dizem que, momentaneamente, não pensam na disputa da Taça Libertadores , competição pela qual só voltam a jogar no próximo dia 8. Mas na prática, as atitudes do time no Campeonato Paulista só têm como finalidade um conforto maior para o duelo do torneio continental. E esta tranquilidade para a competição internacional passa pela partida desta quarta-feira, às 21h50min, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior.

A TV Globo transmite a partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h50min.

Se as coisas não andam bem para a equipe de Vanderlei Luxemburgo na Libertadores, o mesmo não se pode dizer no campeonato estadual. Líder do Paulistão com 29 pontos -três a mais que o Corinthians - e ainda com um jogo a menos que seus concorrentes, os palmeirenses querem ampliar esta "gordura" na ponta e, consequentemente, se garantirem na fase final do torneio nacional de forma antecipada.

Com a classificação assegurada no Paulista, o Palmeiras terminaria a primeira fase do estadual podendo se dar ao luxo de poupar alguns atletas para o jogo contra o Sport , pela Libertadores, no dia 8, em Recife. A equipe pernambucana lidera o Grupo 1 do torneio, com seis pontos, enquanto o rival paulista ocupa a lanterna, com duas derrotas em dois jogos -perdeu para LDU e Colo Colo.

- Temos de juntar forças no Paulista e esquecer a Libertadores. É difícil, mas só depende da gente. Precisamos conseguir a classificação no Paulista para voltarmos a cabeça para a Libertadores. O Ituano vai ser um adversário difícil, mas vamos buscar a vitória lá. Acumulando gordura no Paulista, poderemos ficar tranquilos na Libertadores, podendo mesclar a equipe e entrar com um time descansado e de bateria recarregada - explicou o volante Pierre.

Os times

Para o confronto com o Ituano, o Palmeiras não terá novamente as presenças do goleiro Marcos e do zagueiro Edmílson. Enquanto o arqueiro enfrenta a segunda semana de tratamento contra um edema na coxa direita, o defensor se recupera de dores na parte posterior da coxa esquerda. Em suas vagas, Bruno e Marcão atuam novamente pela equipe.

Outro desfalque está na lateral direita. Com Fabinho Capixaba suspenso por ter sido expulso no clássico com o Corinthians, Luxemburgo tem como opções o lateral Wendell ou uma improvisação com o meia Sandro Silva na posição.

O atacante Willians, que não foi titular contra o Timão por uma opção de Luxemburgo, deve retornar ao time para dar mais velocidade ao ataque, ao lado de Keirrison.

No Ituano, a partida contra o Palmeiras marcará a estreia de Zetti como técnico da equipe. O ex-goleiro assumiu a vaga de Vinícius Eutrópio, que aceitou o convite de Carlos Alberto Parreira para ser seu auxiliar no Fluminense .

Por ainda não conhecer o grupo do Ituano, Zetti deve manter a mesma equipe que perdeu para o São Caetano por 3 a 1 na última rodada. A única alteração na equipe será o retorno do zagueiro Thiago Bernadi, que estava suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário